domingo, 31 de maio de 2015

Pra não me soltar de mim.

       Não sabendo bem o que escrever então resolvi colocar uma música e escrever sobre qualquer coisa que vier à mente. Estranho pensar como nos envolvemos e nos prendemos em alguém sem conhecer a nós mesmos e acabamos nos confundindo um pouco com aquela pessoa. As nossas vontades ficam ofuscadas porque confundimos elas com as vontades da outra pessoa, mas na verdade só estamos nos deixando de lado sem sequer perceber. O problema está no se conhecer, aprender a lidar consigo, sabendo assim, lidar com o outro. Saber como queremos ser tratados, fazendo assim com o outro o que desejamos que ele faça conosco. "Ame ao próximo como a ti mesmo", já ouviu falar? Pois é...  Acho que quando isso acontece, as pessoas interagem umas com as outras de uma forma diferente e aprendem a lidar com seus defeitos e a apreciar suas qualidades.
       Eu gosto do sentimento que surge quando penso que algum dia posso estar perto de alguém que gosta de mim até naquelas horas em que parece que ninguém gosta, mas gosto ainda mais do sentimento que vibra aqui dentro quando penso em um indivíduo que pode me compreender. Penso muito em uma pessoa que possa me confortar quando não tiver ninguém e me sinto radiante quando penso que há alguém que se importa, acima de tudo, comigo. Alguém que pode me acalmar, me entender mais do que ninguém, que pode me fazer olhar pra frente e deixar o que passou, no passado. Sempre soube que esse alguém existia, penso muito onde posso encontrá-lo e se parar pra pensar mais um pouquinho, sorrio e me sinto ainda mais feliz, porque percebo que esse alguém só pode ser eu.
       Existem coisas que só nós mesmos podemos saber a respeito de nós mesmos e só o nosso "eu interior" consegue resolver, entender, desamarrar... Existem coisas que são nossas e existem algumas pequenas grandes pessoinhas que às vezes conseguem nos entender, mas nem sempre conseguem sentir o mesmo que nós.
       Há tanta coisa nesse mundo, mas o mais engraçado é que acima de tudo o que nos faz mais nós mesmos é nos conhecer. Saber daquilo que nos incomoda e não nos deixar levar por alguma outra pessoa... Ou aprender a lidar com o que nos incomoda através de outra pessoa. E cada um tem que saber de si, pra poder aprender mais sobre o outro. A busca por saber de si é infinita, interminável, dentro de cada um de nós.

Segredo

Um comentário: